16.4.10

''O Proximo Trem'' -> (historia)

Beem Gente;
Eu mandei um e-mail pra LUKA perguntando ella como foi  gravar o novo disco dela, eu queria saber a historia do disco ''O proximo Trem''; Ella me respondeu o senguinte:

Ah! Claro!











bom, esse disco é uma realização pra mim por que, há bastante tempo, eu queria gravar um disco "ao vivo" de canções; Com takes inteiros, (sem edição e sem os recursos tecnológicos que afinam, reafinam..). Era um sonho. Eu queria algo puro. Quase como sentar com a banda numa sala e tocar, tocar... sem compromisso com "vendas" , "mercado" e "o que pode ou não bombar".




Eu já bombei, já sei como é e não quero isso se novo pra mim. Quero experiências novas. Gravar com um violoncello de 1800 e sei lá quando, um instrumento de mais de cem anos tocado por Lui Coimbra tem um sabor muito diferente de tudo o que eu já tinha feito. É um desafio e eu me sentia preparada pra isso!







A gravação foi maravilhosa! eu levei metade da sala lá de casa pra dentro do estúdio e pensei em TUDO!!! levei a Fátima (nossa secretária do lar) pra cuidar da alimentação da galera, n~~ao queria que eles comessem só pizza e mc. donalds.. a gravação rolou com Luísa correndo pelo estúdio, teve direito à brigadeiro no final do expediente!.. foi muito bacana!




E quem coordenou maestralmente a galera foi ninguém menos que PAULO RAFAEL, quem não o conhece, procure seu nome na Wickpédia.. ele toca com Alceu Valença há mais de trinta anos e toca guitarra e produz como poucos..




Outra peça fundamental pra que esse disco se concretizasse foi meu marido, Aurélio kauffmann... bom, quem ler o encarte (´feito por ele), vai ver que ele deu tudo de si por esse trabalho. Ele ajudou nos arranjos, na "mudança", carregou fogão, banco, cortina, ampligficador, mixou tudo, e ainda cuidou de mim, do meu coração pra que eu estivesse bem na gravação! é uma paixão ele, vcs sabem, né?!




Acho que esse é o disco que eu queria fazer desde que comecei a trabalhar com música..ele reflete também uma fase de depressão pela qual eu passei e de auto-conhecimento.. meu próximo disco deve ser mais alto astral!! por que, depois de cair e levantar, ninguém mais me segura!!!!







beeeijos querido!




LUKA!

Agora me sinto realizada e meu próximo disco deve ser mais alto astral..

Ta ai;  a historia do disco;
Bjãao;
Eliiel-> Leo

6 comentários:

Unknown disse...

Gooosteiii Muuiiito ! LoveLuka♥

André disse...

Muito legal, saber dá historia desse cd que é maravilhoso .

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

incrivellll
show
a hist´ria do disco
perfeito por isso que eu te amo LUKAAAA!!!!!

Unknown disse...

Gostei muito de saber mais um pouco desse cd que pra mim tem um significado especial.Pois fui demitido agora pouco,simplesmente fui escolhido pela gerente para dar minha vaga para uma amiga dela.ME SENTI TRAIDO,POIS AMAVA O QUE EU FAZIA E GOSTAVA MUITO DAS PESSOAS DELA EM ESPECIAL "ALGUEM",ENTAO AS MUSICAS O PROXIMO TREM E SE EU FOSSE FORTE REFLETEM O MEU MOMENTO ATUAL.Guris o blog ta show de bola.

Caco disse...

Ess e disco tá lindo, ótimo!